Internet Mais Segura

Mais uma vez o nosso Agrupamento celebrou o Dia da Internet Mais Segura 2023 (7 de fevereiro), com a realização de diversas atividades que decorreram ao longo dos meses de fevereiro e março.

A realização desta atividade tem como objetivo divulgar e promover, junto da comunidade educativa, a adoção de comportamentos que contribuam para a utilização e navegação segura na Internet, nos ambientes digitais, contribuindo, ainda, para o desenvolvimento da Cidadania Digital. 

Os temas propostos para este ano letivo 2022/2023 foram os seguintes: - Desinformação e informação na Internet; - Como prevenir e combater as diversas formas de violência online? – Sharenting; - Compras online e publicidade digital.

A tabela que se segue apresenta a planificação das atividades.  

Os trabalhos podem ser consultados no seguinte Padlet

 


Cibersegurança nas Escolas 2022

Para assinalar “O mês da Cibersegurança nas Escolas 2022”, os alunos, do 9º ano, da escola básica professor João Cónim pesquisaram e sugeriram algumas dicas sobre os temas Phishing e Ransomware.

Pode consultar/visualizar aqui neste padlet.


 No âmbito da comemoração do Dia da Internet Mais Segura 2022 (8 de fevereiro), o nosso agrupamento celebrou  com a realização de diversas atividades que decorreram ao longo dos meses de fevereiro e março. Foram discutidas e trabalhadas as temáticas emergentes da transição digital, tais como o Ciberbullying, o Sharenting, a Desinformação (Fake News), o Sexting, as compras online.

Os trabalhos realizados podem ser consultados no seguinte padlet (o mural foi arquivado).

 


O nosso Agrupamento celebrou o Dia da Internet Mais Segura 2021 (9 de fevereiro), com a realização de diversas atividades que decorreram ao longo do mês de fevereiro, com os alunos do 2º e 3º ciclos. 

Promoveu-se com estas atividades a discussão e reflexão sobre temáticas emergentes da transição digital, tais como a desinformação, o discurso de ódio, o sexting, a palavra-passe e as compras online.

Foram visionados vídeos sobre as temáticas acima referidas, seguidas de debate/discussão e realizaram-se diversos trabalhos que podem ser consultados neste mural (o mural foi arquivado). 


 

      

          

              

311794
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade