A participação do AERA no Seminário "Não à Violência e Educação pela Paz" a qual é notícia no site e redes sociais da ERTE (EQUIPA DE RECURSOS E TECNOLOGIAS EDUCATIVAS) da DGE, no âmbito das medidas apresentadas pelo AERA ao selo de segurança digital (esafetylabel). 

http://erte.dge.mec.pt/noticias/seminario-nao-violencia-e-educacao-pela-paz-agrupamento-de-escolas-rio-arade

 
 

 


     

Os alunos da turma 8º C da Escola Básica Professor João Cónim - Estômbar receberam um "Selo de Qualidade Nacional" pela sua participação no projeto eTwinning "Desafio à leitura - Challenge to reading", o qual consistia na apresentação de livros a colegas de outros Agrupamentos e níveis de ensino bem como na análise dos livros apresentados pelos outros parceiros.

Parabéns! Continuem a participar em projetos desta comunidade de escolas europeias!


 


Na passada sexta feira (7/6/2019) a Escola Básica Rio Arade recebeu a Associação Franjinhas,  que realizou uma ação de sensibilização sobre a proteção dos animais. 

Os alunos e alunas do 6ºB da Escola Básica Rio Arade doaram 100 € à Associação, fruto dos trabalhos que desenvolveram ao longo do ano letivo no âmbito do projeto de voluntariado B-Mine

 

A turma do 6ºAE da Escola Básica Prof. João Cónim está a realizar uma recolha de bens para apoiar a Charity Cats, uma associação sedeada no Parchal que apoia gatos de rua. 

Até dia 14 de junho contribui com areia, comida (preferencialmente húmida), toalhas velhas, recipientes para a água e comida.... ou aquilo que achares que pode ajudar um gatinho.

Obrigado.


 

      

          

              

311792
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade