Desporto Escolar - Braga 2018

Atltetas do AERA foram campeões nacionais do Desporto Escolar em badminton, nos Campeonatos Nacionais Escolares de Iniciados 2018, realizados em Braga, no dia 1 de junlho. 

  • Pares mistos (Pedro Martins / Sofia Costa)
  • Pares masculinos (David Silva / Luís Santos)
  • Singulares masculinos (David Silva)


 


 

 

O Agrupamento de Escolas Rio Arade participou no Projeto Educativo Power UP da Galp (https://www.missaopowerup.com), no ano letivo de 2017-2018, e a Escola Básica Rio Arade, Parchal, obteve o 1º lugar, na Cerimónia de Entrega de Prémios dos Projetos Educativos Galp, realizada na passada 6ªfeira, dia 8 de junho, na  Fundação Serralves, no Porto. 

Neste projeto participou a turma do 9ºB com a docente de Físico-Química, Prof.ª Cristina Jesus.

O Projeto Power UP, é um desafio sobre educação para a eficiência energética lançado pela Galp nas escolas do 2º e 3º ciclos de todo o País. Tendo como foco as fontes de energia, a mobilidade sustentável, a pegada energética e as profissões associadas à energia, as escolas básicas de todo o País foram uma vez desafiadas, pelo quarto ano consecutivo, a participar no projeto Power UP, da Galp. 

Num universo de 106 escolas aderentes, cerca de 28 participaram no concurso final, que elegeu as três escolas que desenvolveram os melhores trabalhos relacionados com os temas propostos, ao longo do ano letivo 2017/2018. 

Continuar...


Educar para o direito

No dia 27 de abril o Agrupamento de Escolas Rio Arade recebeu a Dra. Paula Varandas, advogada, com o projeto Educar para o Direito, uma iniciativa que tem como principal objetivo informar os jovens, numa linguagem simples e acessível, sobre o direito criminal. 

As sessões decorreram na EB Rio Arade e EB Prof. João Cónim e obtiveram boa adesão por parte dos alunos que tiveram oportunidade de esclarecer dúvidas em relação a estas questões.

A atividade foi organizada pela Associação de Pais e Encarregados de Educação do Agrupamento de Escolas Rio Arade e contou com o apoio da Câmara Municipal de Lagoa. 

 

Filipa Ferreira, Ed. Social


 


Concurso de Talentos 

No dia 16 de maio realizou-se, na EB Prof. João Cónim, o Concurso de Talentos organizado pela Associação de Estudantes.

Participaram alunos e alunas de várias escolas do agrupamento.

Foi uma tarde diferente e animada que, numa tarde livre, reuniu os alunos da escola. 

Obrigado a todos os participantes, colegas e professores que assistiram ao Concurso.

Um agradecimento especial às professoras Paula Simão, Rosária Agostinho e Raquel Henry por fazerem parte do Júri e à Titi Djassi pela sua atuação, durante o intervalo do concurso. 

No final do concurso, foram também entregues os Prémios do Peddy Paper - Os Direitos das Crianças. 

Parabéns a todos os vencedores e participantes pelos vossos talentos! 

 Filipa Ferreira, Ed. Social


 


Convite aos Pais

Na continuidade da promoção das boas relações entre pares e na adequada utilização das redes sociais por entre os jovens, vimos convidar os pais a estarem presentes, na próxima 3ª feira, 8 de maio, pelas 18h, no auditório da Escola Rio Arade, numa conversa acerca do desenvolvimento adolescente e quais os desafios para as famílias. Tendo como referência o manual entregue a cada um dos jovens (Não ao BULLYING - do projeto uma escola feliz é o que se quer), iremos aprofundar as raízes dos relacionamentos e os fatores protetores e de risco das redes sociais.
Para uma parentalidade mais consciente e feliz.

Contamos com a sua presença.


 

      

          

              

311774
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade