O Agrupamento de Escolas Rio Arade concorreu ao Prémio Gandhi, uma iniciativa da DGE, com o projeto A.P.A. - Alunos/as Protetores dos Animais, dinamizado pelos alunos e alunas do 8ºAE. 

Esta iniciativa desenvolveu-se em todos os ciclos de ensino (pré-escolar (EB Estômbar), 1º ciclo (4º ano Estômbar) e 2º ciclo(5ºBE)) e contou com a colaboração de diversas disciplinas, entre as quais EV, Cidadania, Português e Ciências. 

No total concorreram 72 escolas e, para passarmos à fase seguinte, necessitamos da colaboração de todos/as os cidadãos através da votação online no projeto. 

Assim, pedimos que dediquem 5 minutos do vosso tempo para apoiarem a iniciativa dos nossos alunos. 

O período de votação online decorre entre os dias 21 e 28 de junho e é realizado aqui: https://premiogandhi.dge.mec.pt.

A Educadora Social, Filipa Ferreira
 

 

Alunos da Escola Básica do Rio Arade participam na 7ª Edição do Apps for Good e o seu projeto encontra-se em votação. 

Nome do Projeto: Lagoa ComVida - LagoaComVida_Pitch_ER-AfG2021.mp4

 https://cdi.org.pt/encontro-regional-centro-sul-7a-edicao/


No dia 18/12/2020 realizou-se na Escola Básica Professor João Cónim, a cerimónia de entrega dos prémios, do trabalho desenvolvido na Plataforma Milage Aprender +, na disciplina de Matemática no ano letivo 2019/2020.

Os melhores alunos do Agrupamento de Escolas Rio Arade, receberam diplomas e uma camisola. Os três melhores receberam ainda um tablet android.

 

Os alunos que receberam prémios foram os seguintes: Francisco Pereira, Alana Lyra, Filipe Barradas, Helder Martins, Inês Costa, Afonso Grade, Gonçalo Cantiga e Alice Ferreira do 6º BE da professora Ascensão André.

Este ano letivo os alunos estão a trabalhar com a Aplicação não só na disciplina de Matemática

mas também na disciplina de Ciências Naturais.

Estiveram presentes o Diretor, o professor responsável pela Plataforma da Universidade do Algarve, a Vereadora da Educação da Câmara de Lagoa, as professoras Embaixadoras do Milage, e professores que lecionam na escola.


 

Manhã divertida no Centro Náutico do Arade,

Mexilhoeira da Carregação

No âmbito do desporto escolar e na promoção de hábitos de vida saudáveis, no passado dia 29 de abril, os alunos do 5ºA da escola Básica Rio Arade, acompanhados pelas professoras Ana Pacheco e Sandra Gonçalves, visitaram as instalações do Centro Náutico do Arade, Mexilhoeira da Carregação e tiveram a oportunidade de experimentar a modalidade. Sob orientação do professor Ivo Faleiro, individualmente ou aos pares, as canoas deslizaram pelas águas do arade para grande satisfação e entusiasmo dos alunos. Estes, sentiram-se motivados para a prática da modalidade. 

A profª Ana Pacheco

Fotos

 

Já se encontram disponíveis os livros Histórias da Ajudaris 2020, com histórias criadas pelos alunos e alunas do 6ºAE, Professora Anabela Mariguesa; MC3, Professora Elsa Assunção e P4, Professora Aurora Mestre. 
Os livros têm o valor de 5 euros e podem ser adquiridos contactando a Educadora Social Filipa Ferreira Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar..
 
O valor das vendas reverte a favor dos projetos da Associação Ajudaris
 
Parabéns aos pequenos (grandes) autores e professoras por participarem nesta causa solidária!

      

          

              

311773
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade