2º Conselho Eco-Escolas na EB Prof. João Cónim 

No dia 24 de março, realizou-se o 2º Conselho Eco-Escolas deste ano letivo, na Escola Básica Professor João Cónim, Estômbar. Estiveram presentes os alunos delegados e subdelegados, professores, uma representante dos assistentes operacionais e a educadora social.  

Foram abordados os seguintes temas: horta bio, compostagem, reciclagem e sustentabilidade.  

A Associação de estudantes apresentou uma atividade para ser dinamizada a 30 de maio – um peddy paper digital sobre a proteção do ambiente.  

Foi constituída uma equipa para elaborar o eco póster da escola (alunos da turma 6ºAE), assim como uma equipa para dinamizar uma ação de sensibilização sobre reciclagem na sala do aluno (alunos do 6ºCE).  

No decorrer da reunião, os alunos tiveram também a oportunidade de dinamizar o jogo “Duração dos materiais”, onde refletiram sobre qual o tempo de decomposição de diferentes materiais, e organizaram cartões desde o tempo de decomposição mais curto até ao mais longo. 

As dinâmicas implementadas neste conselho Eco-Escolas foram resultado da formação europeia Erasmus+ realizada pelas docentes Carmo Pereira, Rosário Figueiredo, Cristina Jesus e pela Educadora Social Filipa Ferreira, em Tenerife, sobre educação ambiental, em outubro de 2022. 

Estamos a avançar em termos da internacionalização do nosso Agrupamento, e na articulação de programas europeus, como é o caso do Eco-Escolas e do Erasmus+.

FOTOS 


 

 

      

          

              

314020
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade