
8AE cozinha as favas da horta bio
Fevereiro 23, 2026
Os alunos da turma F2 são Picker Pals!
Fevereiro 23, 2026
Espantalho da Horta Bio
Na EB Prof. João Cónim, decidimos recuperar o espantalho da horta a que os alunos denominam “Espantalho Joaquim”, de modo a fomentar o trabalho em grupo e a cooperação.
O trabalho consistiu numa articulação entre os alunos do clube de costura sustentável, os alunos da turma 8.ºAE (responsáveis pela manutenção da horta) e os alunos com medidas adicionais da Educação Especial.
Os alunos começaram por recolher tecidos e peças de vestuário em fim de vida. Nas sessões do clube de costura sustentável, os alunos do clube meteram “mãos à obra”, cortaram os retalhos de tecido e decoraram a camisa. Tiveram liberdade para dar asas à sua criatividade e sentido estético. Reconstruíram a cara do “Joaquim”, utilizando um garrafão de plástico, pintaram e desenharam os pormenores do rosto. Após esta fase, vestiram e montaram o nosso espantalho, dando-lhe uma nova vida, e colocaram-no na horta.






