Comemorações dos 240 anos do nosso concelho

 

No próximo dia 16 de janeiro, assinala-se o 240º aniversário da criação do Concelho de Lagoa (16/01/1773), por desanexação do termo de Silves, face à distribuição administrativa promovida por Sebastião José de Carvalho e Melo, primeiro-ministro do reino e de D. José I, que assinou o respetivo alvará régio.

 

Neste âmbito, a convite do Município, alguns professores, os delegados de turma (2º e 3º ciclos) e representantes de cada turma do 4º ano, participarão, na próxima 4ª feira, 16 de janeiro, na sessão informativa destas comemorações a realizar no auditório municipal.

 

A Câmara Municipal de Lagoa - ciente de que a história deste evento, que serviu para fundar a nossa identidade local, regional e nacional, deve ser alicerçada através do conhecimento pelos mais novos, no caso os jovens estudantes - achou ser oportuno promover um concurso literário, na base da história local, entre a comunidade discente escolar, com o ativo apoio do corpo docente, no sentido da aprendizagem através do reavivar do conhecimento da história do concelho.

 

  

      

          

              

314612
Copyright 2012. Free Joomla 2.5 templates. Agrupamento de Escolas Rio Arade